
Assim que descobri que o Burger Joint tinha uma sucursal em Madrid não pude resistir, tínhamos que experimentar e marcou a nossa primeira gastronómica do ano na capital. Queríamos ver se eram como os do primeiro Burger Joint em Nova Iorque e já lá vão dois anos mas lembro-me exactamente de esses suculentos hamburguers que nos fizeram chupar os dedos, o mesmo não posso dizer dos de Madrid porque são ligeiramente diferentes mas são muito bons e podem competir com os melhores da cidade.
Once I discovered that the Burger Joint had a branch in Madrid I could not resist, we had to try and it was our first food experience of the new year in the capital. We wanted to see if they were as the first Burger Joint in New York and it was two years ago but I remember exactly those juicy burgers that made us lick our fingers, the same can not be said for the ones of Madrid because they are slightly different but are very good and can compete with the best in town.

Faltou também aquela localização quase clandestina que o de Nova Iorque tem escondido no lobby do Le Parker Meridien hotel, este está na Calle Eloy Gonzalo em pleno bairro de Chamberí, perto da Glorieta de Quevedo, da Calle Fuencarral e da Plaza de Olavide. O seu interior procura replicar o original americano onde se destacam as paredes riscadas um incentivo do próprio restaurante que deixa nas mesas copinhos com canetas, nós também quisemos deixar a nossa marca e escrevemos o nosso nome de familia. Pedimos um Combo que trazia um hambuguer, batatas e bebida por doze euros, tinham seis opções, eu pedi uma Americana com bacon e queijo cheddar para manter-me fiel á original. A carne é bom e o pão também, as batatas fritas não me surpreenderam. Decidimos no final pedir um brownie e ainda bem porque valeu a pena, um dos melhores que comi em Madrid.






Morada: Calle Eloy Gonzalo 12
Metro: Quevedo