Ponte Sant’ Angelo – Roma, Itália

Dizem que é a única ponte sobre o rio Tibre cujas subidas de água não fizeram danos. Também conhecida como Ponte Aelius foi construída para unir a cidade de Roma ao mausoléu que o imperador Adriano mandou construir, o Castelo de S. Ângelo.

A sua construção data do ano 134 d.C. mas o aspecto que apresenta hoje surge no século XVII quando se adicionam as estátuas dos anjos criadas por Bernini. A ponte proporciona um belo passeio pedestre e tem uma excelente vista para o Castelo assim como o Vaticano e a margem do rio Tibre.

7519578586_594a3e1f4e_b
Cada anjo que decora a ponte carrega um instrumento da paixão ou da sua crucificação, ao todo são dez. Um segura uma lança, outro uma cruz, coroa de espinhos, os pregos etc.. O assustador é que a ponte que serve de homenangem ao sofrimento de Cristo na cruz servia também para expôr os corpos de homens e mulheres executadas.
Nem tudo são rosas na história da ponte mas ainda assim há espaço para o romantismo com os cadeados preços nos ferros que a decoram, a famosa moda dos cadeados que começou numa outra ponte em Itália mas que até em Espanha já se vê.

 

+ Guia de Roma

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s