Mapa dos bares de tapas típicos de Madrid, Espanha

Alerta: Este post está em constante actualização
Ir de tapas por Madrid não é uma expressão que oiço muito por aqui na realidade é mais algo “Nos tomamos unas cañitas” ou “Quedamos y tomamos unas cañas”, a cerveja sempre está associada a uma tapa que segundo a sua verdadeira definição não deveríamos pagar…mas pagamos. A ideia de este post é fazer uma rota de bares onde comer tapas e experimentar a gastronomia mais tradicional de Madrid com o objetivo de provar o melhor prato de cada um e ir passeando pela cidade de bar em bar.
Nota: no final de este post está um mapa com os bares/restaurantes.

Taberna Real

Onde comer um bom jamón Joselito, considerado o melhor do mundo mas há debate sobre o assunto
(https://www.joselito.com/), tomar um bom Vermut (mas de “grifo” ou seja não é de garrafa) e apreciar a decoração do bar. Ir preparado para pagar porque um bom jamón nunca é barato. Zona da Ópera

Bodegas Ricla

Excelente bar onde os vinhos são a estrela, têm umas boas almôndegas caseiras e uns “boquerones” marinados que são os favoritos. Zona da Plaza Mayor (Calle de los Cuchilleros 6)

Casa del Abuelo

É um dos meus favoritos mas é também dos mais caros, a suas gambas al ajillo são um clássico mas também podemos comer a cozidas com sal se bem que eu prefiro sempre as primeiras. É muito importante ter pão para molhar no delicioso molho de alho e azeite que as acompanham. Aqui servem também um vinho doce muito típico.
Zona Huertas (Calle de la Victoria 12)

 

Mesón del Champiñón
Junto á Plaza Mayor está o paraíso dos cogumelos cuja receita dizem ser secreta mas alguns ingredientes são fáceis de identificar como o chouriço para dar mais sabor, alho, salsa e o azeite.
Website: http://www.mesondelchampinon.com/
Zona da Plaza Mayor (Cava San Miguel 17)
Casa Revuelta
Perto das principais ruas com bares de tapas, a Casa Revuelta é famosa pelos seus “buñuelos de bacalao” (pastéis de bacalhau) e o que têm em comum com os nossos é que são fritos e têm bacalhau, estes não levam batata e são bastante generosos.
Zona Plaza Mayor (Calle de Latoneros 3)
Taberna Los Huevos de Lucio
A Casa Lucio é a “mãe” de este prato mas em frente está a taberna que o serve, são os famosos “huevos rotos” de Lucio acompanhados por batatas fritas. Os ovos são fritos e desfeitos sobre as batatas, parece simples mas aqui é um dos melhores sitios para os comer e está sempre cheio.
Website: http://www.casalucio.es/oldweb/la-taberna-de-los-huevos-de-lucio.html
Zona de Cava Baja (Cava Baja 30)
A concorrência do Museo del Jamón tem um pequeno bar em plena Gran Vía, apesar do seu aspecto turístico em horas de Teatro enche com os madrilenhos que procuram um lugar para tomar cervejas e comer umas tapas. Como o nome indica o ideal é comer presunto mas nós escolhemos um combinado que traz também queijo e é uma boa opção. Blog Post
Zona Gran Vía
Localizada na Plazuela com o mesmo nome, esta chocolateria é um clássico da cidade. A sua especialidade: os churros com chocolate quente. Abriu as portas em 1894 e até hoje continua a servir os que dizem ser os melhores churros da cidade.
Blog post

Casa Julio

Em plena Malasaña está a meca das “croquetas”, a Casa Julio. Um negócio familiar com receitas especiais onde se destaca a combinação de gorgonzola e espinafres, mas há a tradicional de presunto. Podes pedir 6 unidades ou 12 e vale a pena fazer combinações com as propostas que ali existem para provar os diferentes sabores. Ah…e outro pormenor, aprovadas pelos U2…

Zona Malasaña (Calle de la Madera 37)

Por mapear:
As “patatas bravas” de Las Bravas (Website: http://lasbravas.com/)
A tortilla da Bodega La Ardosa (Website: http://www.laardosa.es/)

 

Mapa

 

+ Madrid Eat & Drink

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s