Descobrimos este jardim por acaso, apenas o vi mencionado no guia do esmadrid.com mas nunca lhe prestei grande atenção. Durante o nosso passeio por Madrid, depois do Rastro e da Juana La Loca vimos uma placa com o nome do jardim junto á Plaza de la Paja.
Não será o melhor da cidade e é muito pequeno, mas tem algumas curiosidades como o facto de ser dos poucos jardins de casas senhoriais que se mantém e está aberto ao público. Construído no século XVIII tem um estilo neoclássico mas com alguns elementos do típico jardim andaluz.
Talvez por não ser muito conhecido oferece alguma paz e tranquilidade que outros na cidade não conseguem.
No lado oposto ao Palácio, vemos o que chamam um “cenador” que costuma ser o elemento central de qualquer jardim mas que aqui se trocou por uma fonte. Faltará também uma zona de banquinhos onde se pudessem sentar aproveitando a sombra que este tipo de estrutura proporciona.
De qualquer forma, já tem bastante sombra pelas árvores que se podem ver espalhadas pelo jardim entre elas esta Acácia do Japão.
A entrada gratuita e abre ás 10h quer seja Verão ou Inverno, fechando ás 22h na época do bom tempo e ás 18h30 o resto do ano.
VER GUIA DA CIDADE: