LATERAL – MADRID, ESPANHA

Finalmente a Lateral tem direito a um post. A cadeia de restaurantes continua a fazer sucesso em Madrid e agora tem nova localização na Castellana (o segundo restaurante) no número 42 e com uma excelente esplanada.
Creio que já “picámos” em todas, a primeira (para nós) foi na Arturo Soria, depois a Velazquez, também há uma na Fuencarral, a da Plaza de Santa Ana tem uma excelente esplanada também e tínhamos também ido á outra da Castellana, assim que sem grande curiosidade quanto ao menú mas muita quanto ao espaço fomos almoçar á última abertura do grupo.

Os restaurantes são decorados segundo o mesmo estilo e com algumas peças em comum ainda assim cada um tem a sua identidade. O novo da Castellana tem um ar mais arejado que todos os demais, há muito mais luz e o branco predomina, pequenas peças de arte vão criando o cunho de identidade de cada espaço.
Nós ficámos na esplanada que era o que já se podia esperar de uma Lateral…barulhenta! Mas sem dúvida que essa é experiência de comer em Madrid, o típico é sentar (e muitas vezes nem isso) numa “barra” (balcão), picar algo, beber uma “caña” e falar…falar muito, conviver! Á sua maneira a Lateral cria uma experiência mais agradável mas a base está lá.  
E podemos mudar de restaurante, de ar, de decoração mas a sua carta é sempre a mesma. E mesmo apesar de introduzirem novidades, nós acabamos por ir sempre aos pratos que são para nós os vencedores e cada um terá os seus, para nós são os Rolitos de Salmão recheados, os Solomillo seja com cebola confitada ou com queijo brie, em tempos também o “jamón” mas últimamente tem sido uma decepção.
Nesta última visita pedimos os Mini Hamburguers com redução de Pedro Ximenez (um xerez ou licor) que estavam óptimas mas tínhamos que as envolver bem no molho e pedimos Provoleta, que é um queijo gratinado com ervas aromáticas. Juntámos um prato de presunto ibérico (que não estava a altura do que já comemos na Lateral) e comemos os crepes de doce de leite para sobremesa.
Quando pedes pinchos pode-se dizer que é barato, quando pedimos “raciones” já pagamos um pouco mais. Duas pessoas com sobremesa e sem beber vinho pagámos 34€.
 
Our Guide of:
http://hojeconhecemos.blogspot.com.es/p/madrid.html

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s