PLAZA DEL MERCADO CHICO, ÁVILA, ESPANHA

Ávila é simplesmente inevitável, está tão perto de Madrid e é tão relevante que repetimos a visita do ano passado, se bem que esta foi a caminho de um “pueblo” para os lados da Serra de Gredos o que não nos permitiu ficar muito tempo.

Ainda assim, fomos á Plaza del Mercado Chico, onde está o edificio do “Ayuntamiento” (Câmara Municipal) assim como alguns cafés e bares com esplanada que pudémos aproveitar com a grande tarde de sol que estava.

 

Há outro local que se destaca na Praça, uma pastelaria que vende doçaria da região mas cuja principal estrela são as famosas “Yemas de Ávila”. Na realidade creio que se passa aqui algo como o Pastel de Belém e o Pastel de Nata, as Yemas podem chamar-se de Santa Teresa (mas apenas uma pastelaria está certificada a fabricá-la) ou de Ávila que são as que se vende em todas as pastelarias.

A Yema é feita de água, limão, ovos e farinha. São umas pequenas bolinhas moles que ao comer me faz lembrar os ovos moles de Aveiro.

É sem dúvida um local para visitar e ficar um pouco a aproveitar o ambiente local, sentar-nos num bar de tapas, pedir uma bebida e receber grátis um prato com algo para comer, podem ser umas “croquetas” ou uma outra tapa.

E já sabemos que voltaremos a visitarna cidade dos “Caballeros”, só não sabemos quando.

 

Artigos Relacionados:

 

   

 Ávila

El Barquillo 

 Becedas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s