do: PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS – BELÉM, PORTUGAL

Com a generosidade do Pai Natal que me ofereceu uma máquina fotográfica, decidimos fazer a sua “rodagem” com um passeio por Belém.
Vivo a 10 minutos de Belém e nunca tinha subido ao Padrão dos Descobrimentos, a vista é magnifica, fotografar Belém, Lisboa e o Tejo dali faz-nos sentir privilegiados. Uma das vistas mais famosas e igualmente magnifica é a da gigante roda dos ventos, cujo formato quando estamos a pisá-la nem reconhecemos, mas vista de cima é sem dúvida outra perspectiva.

É importante não deixar de contemplar os detalhes do seu exterior, a sua forma de caravela e todos os personagens nele recriados, tendo como principal figura a do Infante D. Henrique, cujo cognome era o Navegador. Além de de D. Filipa Lencastre, Rainha de Portugal e os seus filhos com o rei D. João I, além de vários navegadores como Gil Eanes e Vasco da Gama.
No seu interior está uma exposição sobre a sua construção e algumas fotos da época em que foi construído. Isto porque antes tinha sido construída uma outra torre similar para uma exposição em 1940 chamada Mundo Português. Nesta altura Salazar comandava o país num regime de ditadura. 
E falei de vista mas faltou mencionar a que mostra o Mosteiro dos Jerónimos com o seu imponente jardim e por trás o bairro do Restelo, com o campo de futebol onde joga o Belenenses.

 

Entradas 7€ (Adulto)
Website: http://www.mosteirojeronimos.pt/pt/index.php

Our guide of:
http://hojeconhecemos.blogspot.com.es/p/guia-de-lisboa.html
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s