Buddha Éden – Bombarral, Portugal

Hoje conhecemos…o Buddha Éden, o Jardim da Paz no Bombarral. Há qualquer coisa nesta fase que não liga…um Buddha Éden no Bombarral? Bom mas foi aqui que o Sr. Comendador Joe Berardo (o do mini-caixotinho) decidiu fazer este jardim, que segundo vi no site oficial, foi como resposta á destruição por parte dos Talibã dos Budas gigantes de Bamyan, pretendendo fazer um espaço onde as pessoas possam apreciar culturas que de outra forma provavelmente não o conseguiriam. Além disso e segundo o que diz o site, a intenção era também fazer um espaço espiritual e de reflexão.

Não sei muito bem onde é que a loja de vinhos, todos das marcas do senhor comendador se encaixam própriamente neste conceito do “espiritual”, mas a verdade é que temos que estar agradecidos porque a entrada no jardim é gratuita e a única coisa que se paga é um comboio turistico. Eu muito lhe agradeço porque creio que tão cedo verem os verdadeiros soldados de Terracota ou Guerreiros de Xian na China, por isso aproveito a oportunidade que este jardim me oferece para viajar por outros países e culturas, mas cá dentro. Demonstra também que o sr. Comendador, além de dinheiro tem bom gosto e partilha-o com o mundo, mas isso já sabíamos das suas colecções expostas no CCB.

Quando visitámos fiquei com a sensação de que o jardim ainda não estaria totalmente terminado e vejo que há espaço para fazer mais e talvez algumas melhoras. Senti falta de flores, sendo um jardim e ainda para mais de inspiração oriental, sinto que me falta um pouco mais de cor que as flores podem aportar a este espaço. Recomendo vivamente a visita…evitar talvez ir a um Domingo, já que parece que se fazem excursões e romarias ao local, sendo um jardim da paz visitá.lo com uma enchurrada de gente não é assim tão pacifico…

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s