PONTE DE LIMA, PORTUGAL

Tivémos azar com o tempo, exactamente quando no dia que reservámos ir a Ponte de Lima cai uma chuvada apocaliptica. Quase nos conseguia desmoralizar, mas o carrinho do bébé tinha cobertura para a chuva e nós tínhamos chapéus. Não foi a mesma coisa, não é tão agradável mas lá se consegue visitar uma cidade assim.

O que sempre fica na memória quando vamos a Ponte de Lima é a sua ponte, eu sei, há mais bonitas no mundo, a Rialto em Veneza ou a Vecchia em Florença, mas há algo de muito português na vista para a ponte com a igreja por trás.

A cidade deve-lhe o nome já que é a ponte sobre o rio Lima, mas deve muito mais, o encanto e a notoriedade. Sempre que se mostra Ponte de Lima, há sempre uma foto desta ponte.

Vi que havia uma história interessante sobre o Rio Lima do tempo dos romanos que lhe chamavam o rio do esquecimento, reza a história que quem o atravessava esquecia o passado. Seria bom para quem quisesse recomeçar do zero.

A ponte torna-se ainda mais emblemática porque servia de passagem aos peregrinos que rumavam até Santiago de Compostela.

O nosso objectivo era almoçar e percorremos as ruas de Ponte de Lima em busca de um bom restaurante para comer, o que na região não seria dificil.

Até chegar ao nosso destino passámos pela Igreja Matriz de Ponte de Lima.

Almoçámos no restaurante “A Tulha” e não nos arrependemos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s