Restaurante Ideal – Cabanas, Portugal

36007875386_e1c221eb5c_h

O ano passado (2016), o Ideal andava na boca do mundo graças a alguns bloggers e Instagramers que publicavam fotos e elogios a sua Sopa do Mar. Foi também nesse ano que lá fomos pela primeira vez levados por esta onda de procurar os melhores do Sotavento algarvio já que tínhamos escolhido uma vez mais a Manta Rota como lugar para passar as nossas férias. E contam-se pelos dedos de uma mão o número de bons restaurantes com comida autêntica e da zona, o Ideal é um deles.

Last year (2016), Ideal was in the word of mouth thanks to some bloggers and Instagramers who published photos and praise for their Soup of the Sea (Sopa do Mar). It was also in that year that we were first taken by this wave of looking for the best of the Leeward Algarve since we had once again chosen Manta Rota as a place to spend our holidays. And we could count by the fingers of a hand the number of good restaurants with authentic food and of the area, the Ideal is one of them.

E sim, a Sopa do Mar é o seu prato mais fotogénico e é o melhor de ir ali, se bem que os filetes de peixe são dos pratos mais pedidos e eu seja igualmente fã das suas pataniscas que em vez de serem de bacalhau são de polvo. O lugar em si não deixa muito glamour para as fotos nas redes sociais, mas vamos lá pela comida não pelo resto, o serviço também não é dos mais rápidos ainda assim, compensam com a simpatia. A Sopa do Mar é tudo o que promete, vem num delicioso pão que fica ensopado e que no fim vamos arrancando bocadinhos. Há um toque de hortelã no sabor que se mistura com o camarão, o tamboril e o berbigão. Vale a pena a romaria, para mim valeu e de tal maneira que repetimos a experiência agora no Verão de 2017. Uma nota importante, as sopas têm que se reservar por telephone. A sobremesa foram uns figos, tão doces que até achei demasiado…mas são da terra e estavam fresquinhos.

Morada: R. Infante Dom Henrique 15, Cabanas

 

Nova Visita Verão de 2017

Tinham lançado um rumor de que o Ideal estava fechado, depois lá esclarecemos a história, dois casais começaram o projecto e ao fim de muitos anos decidiram que era tempo de parar. Reabriu, disse-nos uma das empregadas pela mão do filho dos cozinheiros que achou pena fechar…um bem haja a ele que tem olho para o negócio porque é de facto um bom sitio para comer e a Sopa do Mar (9€ a dose que pode ser para um ou a dividir por dois se querem pedir mais pratos) continua a ser um prato destino que voltámos a repetir. Repetimos também as pataniscas e desta vez comemos outro produto local, os camarões da Costa e que fresquinhos que estavam. A sobremesa foi diferente desta vez provámos a sua mousse de chocolate, caseira e deliciosa.

+ Guia do Algarve

28526739110_93f7b7e40c_h

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s