GIRALDA – SEVILHA, ESPANHA

A Giralda é talvez o monumento mais emblemático de Sevilha e um dos porquês de adorar esta cidade, para além da boa comida, de outros monumentos que considero igualmente interessantes como a Plaza de España ou a Casa de Pilatos. A admiração pela arquitectura árabe possibilitou a sobrevivencia de este minarete que mesmo sob o dominio cristão não deixou de ter protagonismo. Foi construída no final do século XII na época do Al-Andalus e fazia parte de uma mesquita que foi destruída por um terremoto ao qual conseguiu sobreviver.

“Prima” de outra torre que existe na Mesquita da Koutobia em Marrakech e com mais de cem metros de altura oferece uma das melhores vistas da cidade. A entrada está dentro da visita da Catedral e são trinta e cinco rampas mais uns dezassete degraus para chegar á zona do campanário e conhecer um pouco mais de Sevilha, conseguimos ver até á estação de comboios, ver o Alcazar e Plaza de España. 
No topo está o Giraldillo, um escultural cata-vento em bronze representando a Fé Cristã e o seu triunfo sobre a anterior religião.

Website: http://www.catedraldesevilla.es/

Our guide of:
http://hojeconhecemos.blogspot.com.es/2001/11/guia-de-sevilha.html

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s