PÁTIO DE LOS NARANJOS CATEDRAL – CÓRDOBA, ESPANHA

Quando visitámos a cidade de Córdoba foi numa das datas de maior afluência de turistas á cidade: a festa dos pátios em Maio. Além disso fomos a um casamento assim que o nosso tempo era limitado, foi impossível visitar o interior da Catedral e da famosa Mesquita de Córdoba ficámo-nos pelo seu pátio, o que chamam de los Naranjos.

As laranjeiras seriam por isso as estrelas do pátio mas todo o seu entorno e arquitectura já suficiente para se perder algum tempo a explorá-lo.

Na época dos Califas o pátio tinha ountro nome, o “patio de las abluciones” que segundo entendi seria uma zona de rituais de purificação onde a água era o elemento mais importante.
Na zona do claustro podemos ver a torre do campanário e também a Fonte de Santa Maria. Foi construída no século XVII, de estilo barroco e junto a ela está uma oliveira quase milenar que já inspirou várias histórias e lendas românticas.
São 98 as laranjeiras que dão o nome ao pátio, foram aqui plantadas no século XVIII. Tínhamos entrado pela Porta de Santa Catalina e saímos pela Porta do Perdão, uma das mais bonitas da catedral pela riqueza do seu detalhe e pela sua arquitectura mudéjar. A sua construção data do século XIV.

 

 
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s