Largo das Portas do Sol – Lisboa, Portugal

6145319204_a9d1c9f6fe_b

Logo a seguir ao Miradouro de Santa Luzia passámos pelo Largo das Portas do Sol. Uma vez mais as cores chamam a atenção desde os edificios aos eléctricos que passam, vermelho, amarelo, azul…um arco irís. Entramos noutro miradouro, a vista é espectacular e estava uma banda de música africana a tocar na rua. Animavam o espaço que por si já quase não precisa, mas ainda assim é sempre bom ver bons artistas na rua.

Neste miradouro, para além do Panteão e da Igreja de Santo Estevão, podemos ver a Igreja de São Vicente de Fora.  E no chão uma ordem ou uma sugestão, um Inspira. Não sei se nos pedem para inspirar no sentido de colocar ar nos pulmões ou inspirar no sentido de motivar alguém. A estátua de S. Vicente cuja lenda se torna o símbolo da cidade de Lisboa. Na sua mão a barca e os corvos, a primeira transportou o seu corpo sem vida e os últimos protegeram-no. Ele é o santo padroeiro da cidade.
Para relaxar e apreciar a vista, está o Portas do Sol, Drinks & Food. Puffs e sofás convidam a ficar como se estivéssemos em casa, na nossa varanda absorvendo cada raio de sol enquanto o Tejo nos saluda. E para chegar até aqui? Fácil, apanhamos um dos mais míticos eléctricos de Lisboa: o 28. desde a Estrela até á Graça.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s