Quando estamos a fazer uma dieta que nos diz que podemos comer toda a carne que quisermos (sem acompanhamentos) o primeiro tipo de restaurante que nos vem á cabeça é a típica churrasqueira portuguesa. Ora como não estou em Portugal, quando se fala em boa carne na grelha, os famosos: “chuleton”, “solomillo”, “entrecot”, então falamos normalmente de um restaurante de “parrilla” argentina.
Procurámos no bairro um, vi na internet boas críticas deste que fica a menos de dez minutos de carro além de ter uma esplanada o que nesta época quente sabe sempre melhor.
Pedimos de entrada o famoso queijo provolone que vai ao forno a derreter e ao qual lhe dão o nome de provoleta.
Depois cada um pediu um prato de entrecote que custa uns 16€ cada. Digamos que para o preço que pagámos estava á espera que a qualidade da carne fosse superior, talvez esta em específico não seja a especialidade da casa, talvez seja o “solomillo” ou outra qualquer. Mas já comi melhor…
Pedimos uma salada Caprese para acompanhar e no final a conta foi pesada, 35€ por pessoa, sem sobremesa e sem vinho. Prefiro o entrecote da Casa Luís em Pozuelo é capaz de sair mais barato e achei melhor.
De notar apenas que o serviço no Pampa era impecável, os empregados são cinco estrelas.