EXPERIENCE MUSIC PROJECT – SEATTLE, EUA

Como fomos visitar uns primos, levaram-nos de carro até ao centro. Estacionámos junto ao Monorail de Seattle e de aqui já temos a noção de como é uma grande cidade norte-americana. Arranha-céus por todo o lado, muita gente na rua apesar do frio e da chuva e neste caso, porque fomos no Natal, as decorações natalicias.
Apanhámos então o monorail de Seattle, uma óptima experiência para ver um pouco da cidade principalmente em dias chuvosos como o de hoje. O nosso destino era o Experience Music Project que fica muito próximo da famosa e icónica Space Needle.

Quem gosta de arquitectura moderna creio que não ficará decepcionado ao ver este museu por fora. Desenhado por Frank Gehry, famoso pelo Guggenheim e pelo fantástico Wall Disney Music Hall, o complexo é um misto de formas e cores bastante apelativa. Por dentro, é mais que um museu, é o que o seu nome indica: uma experiência.
Aqui podemos também ver um pouco da história da música principalmente de alguns dos artistas e bandas que nasceram e cresceram em Seattle, como o movimento “grunge” com bandas como Nirvana e Pearl Jam. Há também uma exposição de Jimi Hendrix.
Mas para mim o melhor deste espaço dedicado á música são as salas onde podemos experimentar os mais diversos instrumentos, eu por exemplo experimentem a bateria, orgão, guitarra, baixo, etc.. Tudo num só espaço, tudo num só dia. E pelo o que percebemos ajudam a fomentar o crescimento de pequenas bandas de bairro, que já não precisam de incomodar os vizinhos com os seus ensaios nem gravar as suas “demos” em gravadores obsoletos. Ali podem gravar o seu próprio cd, tem que pagar claro mas segundo o meu primo não é muito caro.
Outra parte interessante é a pirâmide de instrumentos.
Para além da música, é também um museu de ficção cientifica, juntando tudo temos uma experiência ainda mais completa.
No final, a tradicional loja de souvenirs onde aproveitem para comprar uma t-shirt cujo o preço é muito acessível e o desenho estampado interessante, daquele tipo que podemos usar para o resto da vida sem o achar fora de moda.
Sem dúvida que uma visita a Seattle exige passar pelo Experience Music Projecto, recomendo!
Depois da visita houve ainda tempo para andar num carrousel no centro.

+ Guia de Seattle

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s