PortAventura Park – Tarragona, Espanha

Foi a minha segunda vez no PortAventura Park, a primeira que fui ainda nem sequer existia o Ferrari Land por exemplo e o Dragon Khan tinha ainda o record para uma das montanhas russas com mais loopings do mundo (oito precisamente). Estava no evento de empresa e por isso o parque não estava a funcionar a 100%, ainda assim foi possível viver as emoções fortes de duas das suas montanhas mais potentes e aproveitar que no México está o Hurakan Condor.

Ficámos hospedados no Hotel Gold River em pleno mundo do Far West, um dos seis que tem o Parque. Os outros são a China, o Mediterania, o da Polinésia, o do México e para os mais pequenos há a zona do Sésamo Aventura.  Desde o hotel podemos entrar pelo parque directamente e a poucos passos a pé. A decoração dos filmes de Westerns marcam o ambiente, uma das suas principais atracções é a Stampida, uma rápida montanha russa, uma corrida para reclamar terras no Oeste. É igualmente uma das zonas mais familiares e onde há muitos divertimentos para os mais novos como por exemplo Grand Canyon Rapids, o comboio de Penitence Station, o Silver River Flume e os Crazy Barrels.

Entramos depois no mundo do México e experimentamos a adrenalina do Hurakan Condor, uma queda livre de 100 metros de altura. Enquanto sobes podes ver o parque desde as alturas mas quando desces a velocidade é tal que já te esqueceste do que viste antes. Também foi aquí que comemos na impressionante Cantina, com tacos e guacamole que para mais de quatrocentas pessoas não era talvez o melhor restaurante.

Seguimos para o mundo com mais adrenalina junta, a China. Com apenas dois divertimentos de bater records já é o suficiente para ganhar o título, o famoso Dragon Khan e o Shambhala, uma das mais rápidas e com a queda mais alta do mundo com os seus setenta e seis metros de altura. Mas há outros para os que não buscam tanta adrenalina como as Chávenas de Chá ou os passeios de barco de Waitan Port.

Chegámos a passar algum tempo no Sésamo Aventura, com divertimentos para crianças mais pequenas e com espectáculos com os seus personagens preferidos do Bairro Sésamo, como o Popas, o Egas e o Becas.

No Mediterrània, destaca a Furia de Baco com os seus 135Km/h de velocidade. Na Polinésia alguns dos mais divertidos são o Kontiki e o Tutuki Splash.

Para mais informação sobre o parque:

https://www.portaventuraworld.com/

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s