Este post chega tarde porque o Christmas Village em Cascais terminou no dia 1 de Janeiro, no entanto queria dedicar-lhe um momento no blog porque foi um dos eventos que mais gostei este Natal e ainda para mais na minha terra. Senti que em Madrid faziam falta mais eventos assim que trabalham mais sobre a magia de esta altura e que servem para entreter os mais pequenos. Comprámos os bilhetes de Pack Familia que ficavam a 5€ cada um e fomos aproveitar o espaço no Parque Marechal Carmona.
Assim que entramos vemos o Carousel que faz as delicias dos mais pequeninos que saiem a correr para o experimentar. Do lado direito está um food court e uma pista de gelo que honestamente não me trouxe muita confiança porque o tempo era de calor (um tempo de Natal estranho) e o gelo parecia não estar no seu melhor estado. Chegámos depois ao Pólo Norte, entrámos na casa do Pai Natal que tira fotos com as crianças. Decidimos passar á Árvore de Natal que foi a grande decepção, ao fim de subir até ao seu topo está uma animadora que não aporta nada e quase seria preferível fazer algo animado lá dentro ou ter uma mini aldeia, algo até de construção em Lego, tudo menos o que estava no momento.
Na Casa dos Duendes faziam pinturas de cara mas as filas não convidavam, fomos depois ao Bosque Encantado onde os miúdos deram um passeio de burro (que foi a parte preferida do dia) e ainda vimos o Rudolph. O outro momento mais divertido do dia foi com os Reis Magos onde estavam camelos de verdade, para miúdos que vivem em Espanha é um dos melhores entretenimentos do espaço e mais quando se encontra um dos Reis que fala espanhol, que era simpatia pura e interagia muito bem com os mais novos. Por último passámos pela Aldeia Nazarena e pelo Campamento Romano, onde houve pouca interação excepto neste último onde os miúdos ficaram a ouvir (e fazer mil perguntas) sobre as armas que se utilizavam na altura. Houve ainda tempo para castanhas assadas e o bom tempo ajudou ao passeio.
Website: http://www.cascaischristmasvillage.pt/
Morada: Parque Marechal Carmona
+ Guia de Cascais e Estoril