Visita ao Alcázar – Segóvia, Espanha

25457819160_1faaa3d582_b

O Alcázar de Segóvia é um dos monumentos mais famosos de Espanha, capa de guias e inspiração para os castelos de princesas da Disney. Construído durante as Reconquistas no reinado de D. Afonso VI de Leão sob construções romanas, foi ampliado desde os reinados de Afonso X e Filipe II até se transformar no reinado de Carlos III numa Academia Militar e segundo o guia as suas paredes até ao mínimo detalhe são suficientes para contar a sua história.

Por um euro extra no bilhete decidimos fazer a visita guiada, começámos na Sala do Antigo Palácio que pertence á primeira edificação onde podemos ver alguns vestigios de decorações árabes e exemplos de armaduras da época medieval. Seguimos para a Sala da Chaminé com retratos de Felipe II e o seu filho Felipe III, dizem que seria utilizada como sala do conselho para tomar decisões sobre a economia do reino. Chegámos á bela sala do Trono cujo o lema é Tanto Monta uma referência aos Reis Católicos, Isabel e Fernando.

Entramos na ampla Sala da Galera já parte do que chamam o novo Palácio, foi Catarina de Lancaster que a mandou construir, os seus tectos decorados destacam para além de um mural dedicado á coroação da Rainha Isabel Católica que saiu do Alcázar para se proclamar na Igreja de S. Miguel.

Sala do Trono

 

Sala de la Galera – Coroação de Isabel a Católica

Sala dos Reis

A Sala dos Reis é uma das que mais impressiona, no tecto pequenas estatuetas representam os vários reis de Espanha desde Pelayo o Rei das Astúrias até ver no centro os Reis Católicos por cima do retrato de Felipe II o seu bisneto. Está também uma escultura de D. Henrique do Condado de Portucale, o pai de D. Afonso Henriques.

Passámos depois pela capela e entrámos no pátio do Relógio para chegar á sala das Armas que tem uma coleção de armaduras, canhões, espadas e bestas entre outros objetos. Terminámos a visita no Pátio de Armas com a sua decoração renascentista, demos uma vista de olhos ao museu e assim terminou a nossa visita ao Alcázar.

 

Vista da Igreja de la Vera Cruz

Sala de la Armería

Website: http://www.alcazardesegovia.com/

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s