Plaza Moyúa – Bilbao, Espanha


Também conhecida como a Praça Elíptica, foi construída para distribuir o tráfego entre as principais artérias da cidade como a Gran Via ou a Ercilla. Sem dúvida é uma das mais importantes praças da cidade. Ao centro tem um jardim com uma fonte que foram adicionados em 1940, a primeira praça foi construída em 1874.  Á sua volta podemos ver vários edificios de relevância como o Palácio Chávarri, que é utilizado desde a década de 40 como sede do Governo Civil. Foi construído para a familia Chávarri e projectado por um arquitecto belga daí o seu estilo neo-flamenco.

Outros edificios importantes são o Aurora onde podemos ver algumas lojas, o da Agência Estatal da Administração Tributária e do lado esquerdo o elegante Hotel Carlton. Da praça conseguíamos ver o edificio da Iberdrola atráves da rua Elcano.

Em 1997, voltou a sofrer uma remodelação pela construção do metro de Bilbao. Nela podemos ver os famosos “fosferitos”, nome que deram ás apelativas entradas para a estação de metro que foram desenhadas por Norman Foster.

 

+ Guia de Bilbao

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s