PLACE DE L’HORLOGE, AVIGNON, FRANÇA

Depois de visitarmos o Palácio dos Papas passámos pela Place de L’Horloge uma das mais importantes da cidade de Avignon. Nela podemos encontrar dois edificios relevantes: o Hôtel de Ville (Câmara Municipal) e o Teatro-Ópera. Com uma disposição rectangular, esta agradável praça tem vários restaurantes e cafés instalados nos elegantes edificios que a rodeiam, muitos com esplanada podendo usufruir do seu bom ambiente.

 

 

 

O primeiro Teatro-Ópera foi construído em 1825, tendo sido destruído por um incêndio e reconstruído a 1847. Dos lados da entrada principal podemos ver duas estátuas de Moliére e Corneille, dois importantes dramaturgos, o primeiro de comédias satíricas e o segundo tragédias.

 

É o Hotel de Ville que acaba por ofuscar a Torre do Relógio que dá o nome á praça, ela está por trás deste edificio. Fica ao lado do Teatro e a sua construção teve inicio em 1945, foi inaugurado em 1851 por ordem de Louis-Napoléon Bonaparte ou Napoleão III, o então presidente da república francesa. Dizem que na época dos romanos, a zona da praça funcionava como um Forum – o grande centro comercial e social da zona.

 

 

+ Posts de Avignon

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s