Há um ano atrás quando planeava uma viagem de Semana Santa em que pensava ir para Punta Cana, um colega meu mostrou-me este hotel e praia (Playa Amadores) nas Canárias. Na altura a viagem á praia transformou-se numa “road trip” por França mas o bichinho ficou.

Este ano e porque queríamos fazer umas férias tranquilas e em familia, optámos por ir para este hotel o Gloria Royal Palace que fica a pouco mais de 200 metros da vistosa Playa Amadores. Optámos por um meia pensão para não ficarmos demasiado prisioneiros do hotel e não nos arrependemos.

Os quartos são bastante grandes, confortáveis q.b. considerando o tempo que passamos nele, na realidade vamos só para dormir. Em geral os hotéis nesta zona tem todos os seus quartos com vista para o mar e do nosso podíamos ver muito bem a praia e durante a noite ouvimos o som das ondas.


Uma das suas mais valias para além da proximidade da praia é o serviço completo que oferece, desde piscinas com água aquecida, a um clube para os meus pequenos desde as 9h da manhã com actividades que vão desde plantar um cacto a dançar na sua mini disco. Além disso tinha vários restaurantes e um serviço de SPA (thalasso).


Tinha também uma zona de nudista junto a uma segunda piscina que fica noutra zona do hotel. Uma das leis de sobrevivência nestes hotéis é o ter que marcar as cadeiras de piscina, está proibido mas todos o fazem antes do pequeno-almoço.

O restaurante onde serviam o buffet (tanto ao almoço como ao jantar) tinha uma vista incrível para a praia, pena é que ao jantar a variedade deixasse muito a desejar e faz pensar se vale mesmo a pena a meia pensão, no nosso caso fazia por termos um filho pequeno mas ainda assim…Essa falha era compensada por um excelente pequeno-almoço onde aqui sim havia uma boa variedade.
Em geral gostámos muito do hotel e a voltar á Gran Canária creio que seria este que escolheríamos por uma boa relação preço/qualidade.