Plaza de Cervantes – Alcalá de Henares, Espanha

O centro histórico de Alcalá de Henares pode parecer pequeno mas é suficiente para contar a história da sua grande herança como cidade de estudantes e de letras. Miguel Cervantes nasceu aqui e marcou para sempre a sua essência. Não é de estranhar que a maior praça de Alcalá tenha o seu nome.
E também uma estátua sua, localizada no centro da praça, ponto de encontro dos locais para o habitual passeio de fim de semana e para os turistas (como nós) uma oportunidade de prestar uma homenagem a um grande embaixador do Castelhano.

Nela podemos também encontrar o edificio do Ayuntamiento. Antes de se tornar a sede da administração municipal funcionava o Colégio Conventual de San Carlos Borromau e no final do século XIX passa a Ayuntamiento. Dentro da praça está um pequeno coreto, algo que não vejo assim com tanta frequência em Espanha creio que em Portugal vi mais. Aqui chamam-lhes tembletes ou quioscos de música.
A fechar a praça, nas costas de Cervantes está a Torre de Santa Maria assim como as ruínas da igreja com o mesmo nome e ao lado a Capilla del Oidor. A Guerra Civil Espanhola é a principal responsável pela destruição da igreja.
 

 + Posts Alcalá de Henares

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s