Palácio do Infantado – Guadalajara, Espanha

Hoje conhecemos…o Palácio do Infantado em Guadalajara. Estava um dia excelente para um passeio e escolhemos esta cidade que fica a uns 65km de Madrid. Havia muito para ver mas como ainda queríamos ver outra cidade ali perto acabámos por fazer o percurso desde o Palácio del Infantado subindo a Calle Mayor, onde parámos para almoçar no A Feira.

O Palácio tem uma impressionante fachada (que faz lembrar a nossa Casa dos Bicos), segundo uma placa que o identificava, pode descrever-se a sua história em quatro actos: foi construído em 1480, recebeu algumas reformas de 1570 a 1580 pelo V Duque do infantado, é destruído por um incêndio em 1936 e recuperado nos anos 70.

Depois de visitarmos Manzanares el Real, parece que vamos seguindos os trilhos da poderosa familia Mendoza já que a eles se deve a construção deste palácio aqui em Guadalajara. Como prova da sua importância, celebrou-se aqui o terceiro casamento do Rei Felipe II com a francesa Isabel de Valois. O estilo arquitectónico é gótico isabelino, para complementar a detalhada fachada, ao entrarmos no palácio podemos ver o espantoso e ornamentado Pátio dos Leões.

5583383848_2cacb1660d_b 

+ Posts de Guadalajara

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s