do: PLAZA DEL AYUNTAMIENTO – VALENCIA, ESPANHA

Pensámos ter cometido um erro por termos ido a um Domingo, começamos a ver as ruas muito vazias de gente e claro, as lojas fechadas. O tempo também não sorria mas nem isso retirava o encanto á Ciudat Vella. Vejo no mapa a direcção para a Plaza del Ayuntamiento.

Antes de chegar percorremos as ruas Colón e Xátiva, onde vemos a Praça de Touros e a Estação de Comboios que por estes dias já traz muitos passageiros através do AVE, a linha de alta velocidade que foi inaugurada a Dezembro de 2010 e que faz com que uma viagem de Madrid a Valência demore uma hora e meia, enquanto de carro, nós por exemplo demorámos três horas.
Para mim o único problema são os preços, se compararmos com os aviões não são muito competitivos, um bilhete custa 79€ por pessoa e só ida. Há vários descontos que têm que ver com tarifas de internet, antecipação ou se é ida e volta, etc..

Dobramos a esquina entrando na Avenida Marquês de Sotelo, ao fundo já conseguíamos ver a praça do “Ayuntamiento” mas ainda demorámos um pouco a lá chegar. Pelo caminho, vários pontos de interesse, como uma elaborada porta de um prédio ou o edificio da Generali, que tem no seu topo um do seus símbolos, o leão.
 
 
Chegamos á praça é ampla e com muito para ver, do nosso lado esquerdo está o edificio do Ayuntamiento e na parte oposta o dos Correios.
 
A antiga Real Casa de Enseñanza construída no século XVIII deu lugar á Câmara Municipal. No topo a torre do relógio que enriquece a fachada principal cuja simetria é perfeita. No seu interior para além do seu funcionamento como cämara está também o Museu de História Municipal.
Do lado oposto, está o Palácio de Correos y Telégrafos construído no inicio do século XX. O arquitecto responsável pela obra foi Miguel Ángel Navarro que deixou a sua marca num dos mais impressionantes edificios da cidade, pela sua dimensão e qualidade arquitectónica com detalhes que vão desde o barroco ao neo-clásico.
Na praça própriamente dita estão pequenos quiosques que noutros dias se enchem de coloridas bancas de flores. É por ela que passam os famosos desfiles das “Fallas”, com um enorme atractivo turístico que foi ganhando outra expressão e grandiosidade, onde outrora se queimavam algumas figuras hoje vemos desfilar grandes carros alegóricos como se fosse o Carnaval.
Por último e atravessando a estrada está uma fonte com um pequeno jardim. Uma pena o sol não ter aparecido, creio que teria tornado a visita á praça ainda mais interessante. 
 
 
 
 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s