BECEDAS, ESPANHA

Hoje conhecemos…Becedas, um “pueblo” na província de Ávila e que pertence á Comunidade Autónoma de Castilla y León.

Fomos com um grupo de colegas da minha empresa e ficámos numas casas rurais, uma delas tinha uma vista impressionante e uns bons metros de terreno para fazermos uma agradável aproveitando alguns raios de sol.

 

Quando visitamos estas aldeias estamos na realidade á procura de algum descanso e de aproveitar um pouco as paisagens naturais que nos escapam quando trabalhamos e vivemos numa grande cidade. De facto se têm ou não monumentos para ver pouco importante o seu maior interesse está exactamente na sua riqueza natural. E Becedas tem de sobra…

Tivémos óbviamente a vantagem de ir com uma pessoa da aldeia, já conhece todos os cantos, os melhores sitios para comer, os melhores pontos de interesse fotográfico etc.. Mas creio que descobri Becedas a “solo” teria sido igualmente fascinante.

Andei a fotografar vacas como quem fotografa a Plaza Mayor de Madrid, com igual entusiasmo porque afinal vejo mais vezes essa praça que própriamente estes animais de “la granja” aqui para os lados onde eu moro.

Isto para não falar nos cliques que dei a fotografar cogumelos como se estivesse a fotografar um jardim palaciano.

 

Outra das vantagens de estar nesta aldeia foi que sendo o Feriado de Pilar, é costume assarem castanhas na praça principal. Essas deliciosas castanhas são distribuidas por todos os que estiverem por ali com bebidas incluídas, isto sem pagar um tostão. Pode ser uma forma de manter aceso o conceito da partilha comunitária ou um bom golpe turístico para trazer mais gente á aldeia nesta altura.

De qualquer forma, as melhores castanhas que comi este ano…

Depois ainda nos deixaram as brasas para aquecermos as mãozinhas e que bem que sabia, estava realmente algum frio!

 

A nossa casa rural ficava muito perto da igreja paroquial de Becedas para quem ainda assim gosta de visitar e fotografar um monumento, aqui pode fazê-lo.  

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s