BELÉM, PORTUGAL

Hoje conhecemos…o Starbucks de Belém!

Finalmente, a cadeia americana decidi abrir uma loja sua em Portugal e escolheu Belém, a poucos metros da pastelaria que vende os tão famosos pastéis de Belém. A primeira onde entrei foi nos EUA e depois estive este Verão em Madrid e aproveitei para matar saudades.

Gosto da loja e do conceito, do café, do cacau tudo do comércio justo. Gosto dos muffins e dos frapuccinos de caramelo…mesmo quando estamos no Inverno e deveríamos beber uma bebida mais quente.

Um dia estava fantástico e aproveitámos para dar mais uma volta por Belém, o passeio do costume é verdade, mas que muitos fazem horas e horas de viagem para ter o privilégio de o fazer e eu demoro 15 minutos.

 

Aproveitámos para fotografar o Palácio de Belém, residência oficial do Presidente da República ou seja do Cavaco Silva e companhia.

 

 

Continuámos pelos jardins até avistarmos o Mosteiro dos Jerónimos. Um grande testemunho ao estilo arquitectónico manuelino, o Mosteiro foi construído depois de Vasco da Gama ter chegado á Índia e nele descansa num adornado túmulo.

Já o tínhamos visitado antes por dentro e por fora, mas é sempre magnifico vê-lo novamente e ver também os pormenores no jardim, as fontes, as estátuas, etc..

 

 

Há sempre uma boa desculpa para passear por Belém, nem que seja para espreitar o Starbucks pela primeira vez ou comer um maravilhoso pastel de nata, seja como fôr…é imperdível!

Deixe um comentário