Mini Bar Teatro – Lisboa, Portugal

Do José Avillez já conhecemos a Pizzaria e o Cantinho, desta vez fomos ao Mini Bar cheios de vontade de provar coisas novas e acertámos em cheio.  O espaço era bastante agradável e relembra os típicos restaurantes colados ao Teatro na sua época dourada com divisórias entre as mesas e uma decoração relativamente simples e quase obscura. Nós ficámos ao balcão e quando nos disseram ao telefone ficámos apreensivos mas é bastante confortável até para os que, como nós, preferem o menú de degustação preparado pelo chef.

27372488473_fa3bc4f8c9_h

Apresenta-se a empregada, explica que os pratos são de cozinha molécular e começamos a falar de alergias e gostos mas cedo apercebeste que há poucas alternativas e vão tentando compensar onde podem. Se não gostas de peixe cru tens um problema. Começam a entrar em palco os actores do primeiro acto, dois cocktails um de caipirinha (bola verde) e o de maçã com sal. Veio também o já famoso Ferrero Rocher recheado com foie gras e um favorito nosso, as azeitonas explosivas que conhecemos do Cantinho de Avillez mas acompanhadas com um bom bacalhau. A partir de aquí foi surpresa atrás de surpresa, um ceviche de camarão sobre uma lima, o frango assado que na realidade é a sua pele tostada, o abacate frito em tempura, as vieiras, os croquetes, os cones de tataki de atum e tartar de novilho, o hamburguer D.O.P. e um ovo a baixa temperatura com trufa, parmesão e pão torrado.

Azeitonas El Bulli

Ferrero Rocher com Foie

Poderia falar ao detalhe de cada um deles e das sensações, mas acho que é melhor provar e viver a experiencia, não há nada que escreva aqui que consiga recriar esses momentos. Deixo no entanto os meus favoritos e que se volto ao Mini Bar peço de olhos fechados: as azeitonas, o frango assado, o abacate, os croquetes, o hamburguer e o ovo. Os outros pratos eram fantásticos mas estes foram os que mais gostámos.Uma nota especial para as duas cervejas que bebi, ambas artesanais e portuguesas recomendadas pelo o barman e que foram uma excelente companhia para os pratos que comi. Além disso é de ressaltar a simpatía de todos os que ali trabalham com alguns momentos puntuais de distração mas com algum sentido de humor á mistura ajudam a recriar um bom ambiente que se junta a boa comida. Pode ser discutível o preço, o nosso menú custou 48,5€ sem bebidas mas é uma excelente experiência que vale a pena nem que seja uma vez.

Frango assado

Cornetto Tártaro de atum e de Tártaro de novilho

Croquetes e emulsão de mostarda

Ovo BT com parmesão

Vieiras salteadas com sabores Thai

JA Burger D.O.P.

Bola de Lima

Website: http://www.minibar.pt/pt/

Morada: Rua António Maria Cardoso, nº58

Metro: Baixa Chiado

+ Guia de Lisboa Eat & Drink

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s