As melhores pizzas

A melhor pizza existirá mesmo? Creio que é um tema subjectivo depende dos gostos de cada um e da experiência vivida a apreciá-la. Nós continuamos em busca da melhor pizza, se calhar já a encontrámos e ainda não sabemos mas procurar é muito bom… Aqui ficam algumas das pizzarias onde comemos e que nos deixaram um bom sabor na memória…

Picsa – Madrid, Espanha

A grande onda de emigração italiana dos séculos XIX e XX a países da América do Sul trouxe a sua cozinha a estes países  e claro está, as pizzas. Nota-se a diferença são feitas com massa mais grossa e não levam tanto molho de tomate (pelo menos as que provei), ainda assim são deliciosas e em alguns restaurantes têm uma mistura muito original. As da Picsa em Madrid são óptimas e excelentes representantes do seu género.

16784972279_e46a82747d_b

Al Cuadrado – Madrid, Espanha

Não são as as pizzas tradicionais mas são deliciosas, a sua massa é parecida a do pão rústico e utilizam originais combinações de ingredientes uma das nossas preferidas foi a de mortadela de Bolonha com rúcula e a de batata (cortada fininha) com pesto genovês.

15719309196_1fd2826f30_b

Pizzeria Di Gennaro – Milão, Itália

Faltava nesta lista um restaurante de Itália, em Roma e Veneza (as da Trattoria Da Mamo eram óptimas) comemos boas pizzas mas a verdade é que grande parte das nossas favoritas são feitas por italianos fora do seu país. Ainda assim temos a De Gennaro onde comemos uma deliciosa calzone e claro, provei a de quatro queijos que também estava boa.

Casa della Pizza – Munique, Alemanha

Cansados de tanto bratwurst decidimos procurar em Munique uma pizzaria e acertámos á primeira. Eu comi a de quatro queijos e foi como se estivesse em Itália, excelente massa, delicioso molho de tomate e boa qualidade dos ingrediente, tudo isto a um preço acessível.

10481389224_175ab55372_b

Pizzeria Mezzogiorno – Lisboa, Portugal

Logo á entrada vês o forno e a lenha que o alimenta, faz toda a diferença nas pizzas que comemos na Mezzogiorno, só não gostei do restaurante em si mas tudo o resto valeu a pena.

11141166983_812e5a54fa_b

Di Casa – Lisboa, Portugal

Massa estaladiça, decoração moderna, bom ambiente e bom preço fazem da Di Casa outra das nossas habituais quando estávamos em Lisboa. Primeiro íamos á da Infante Santo, depois começámos a ir á de Cascais e pela esplanada, a do Vasco da Gama. Mais que as pizzas o que mais gostamos é o pão com azeite e alecrim feito com a base das pizzas. 

Trattoria Don Lisander – Madrid, Espanha

As pizzas do Don Lisander têm várias coisas a seu favor: o tamanho (e a original forma), a massa estaladiça e a qualidade dos seus ingredientes.

11775446134_017f3793df_b

Il Pizzaiolo – Madrid, Espanha

Dizem por aí que é a melhor pizzaria de Madrid, uma vez mais entramos pelo restaurante e ouvimos falar italiano sabemos logo que vamos ter outra qualidade. As pizzas são muito boas mas não estive em tantas pizzarias em Madrid para dizer que são as melhores, de qualquer forma está na nossa lista dos habituais.

Pipa & Co – Madrid, Espanha

As pizzas da Pipa & Co são diferentes, têm uma massa muito fininha e a minha favorita tem queijo de cabra, tomate seco e rúcula. Também as podes encontrar na Marieta porque são do mesmo grupo.

Já temos uma boa lista de favoritas que estará sempre em construção…

TO BE CONTINUED!

Anúncios

4 thoughts on “As melhores pizzas

  1. Obgda pela dica…estranho como muitas vezes fora de Itália se come pizzas tão boas, mas também é certo que são as geridas por italianos as que acabam por ser as melhores.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s