
Antes de ir:
Citibikes – um passe de 7 dias custa $25+tax (podes utilizar a bicicleta por trinta minutos) e no nosso caso utilizamos todos os dias, pelo menos uma vez para regressar ao apartamento durante a noite, foi uma excelente opção que nos permitiu ter mais mobilidade. Um passe de 24 horas custa $9,95 + tax e quando passas da meia-hora são $4. A cidade tem bastantes vias para bicicletas mas têm que se andar com muito cuidado os nova-iorquinos não são famosos pela sua paciência ao volante.
Ferry para Staten Island – é grátis!!! 😉
Joe’s Shanghai – em Chinatown, muito autêntico e barato come-se bons dumplings (podes ter que partilhar mesa- romântico não é mas é muito bom).
NYC Citibike – A outra aplicação que utilizamos foi a da Citibike de Nova Iorque, como utilizámos o sistema de bicicletas instalado na cidade necessitávamos dela para saber onde poderíamos encontrar o próximo posto ou saber o mais próximo com mais bicicletas disponíveis. Só tem o problema o mapa não se carrega offline mas ainda assim podes ir vendo os postos clicando um a um.
Como escapar as filas de:
Empire State Building – Depois de ter estado no ESB posso afirmar com segurança que as filas são desesperantes e quando pensas que já passaste uma encontras outra. Vi no rosto de algumas pessoas a frustração e é uma pena porque retira entusiasmo a um dos ícones da cidade. A primeira opção é comprar a entrada antes, sempre se escapa a uma fila (que é de facto a maior) mas se realmente vais com pouco tempo e não podes esperar recomendo os bilhetes vip que custam $50 (+ $2 de gastos de gestão), com eles passas á frente de toda a gente.
Website: http://www.esbnyc.com/
Top of the Rock (Rockefeller Center) – Nós reservámos os bilhetes online e marcámos hora, se por acaso preferes ir antes podes tentar na recepção adiantar a entrada (nós conseguimos). Fomos perto das três da tarde e não tinha muita gente por isso recomendaria ou ao principio do dia ou a meio da tarde.
Website: http://www.topoftherocknyc.com/
Empire State Building ou o Top of The Rock – se só podes ir a um, o último porque tem menos filas, porque vês o Central Park e o próprio ESB.
Os guias que consultámos:
A Pie por Nueva Iorque (National Geographic) – consegui este guia comprando a revista Viajes da NG. Gosto muito de este formato, têm outro de fim de semana que também é interessante mas este foi o que utilizei de referência com os principais locais a visitar por bairros.
Lonely Planet – Tinha este guia em versão PDF que comprei no seu website. Gosto muito da secção de Plan onde te indicam as top 16 experiências na cidade.
Consultei vários blogs para encontrar recomendações de lugares.
Onde comprar bilhetes da Broadway:
…a bons preços!
Na Times Square está a TKTS (Website: Clique aqui), fomos á hora do almoço e não apanhámos filas, conseguimos comprar bilhetes para o Pippin a cerca de $87 (por cada numa lateral da orquestra) e tivémos sorte porque os lugares eram bons. O único senão é que vendiam só para a sessão da tarde ainda assim os preços que vimos eram mais caros por isso se queres ver um show da Broadway mas não queres pagar tanto por um bilhete o TKTS pode ser uma opção.
Onde dormimos:
Ficámos num apartamento relativamente modesto na West 29th Street que alugámos através do www.airbnb.com. O que escolhemos não foi própriamente o melhor, tivémos alguns problemas mas foi dos mais baratos que encontrámos e na realidade não passávamos ali muito tempo. A zona foi um acerto, ficava perto do High Line, tinha restaurantes e cafés á volta para além de um posto de bicicletas da Citibike. A voltar a Nova Iorque tentaria escolher um apartamento mais confortável.

Para mais informação consultar o nosso
Boa guia! Se alguma vez for a Nueva York já sei onde investigar um pouco! 🙂
GostarGostar
Obrigada 😉 e ainda me faltaram adicionar umas quantas coisas mas espero que seja útil!
GostarGostar