Que outro nome poderia ter uma das principais ruas da cidade senão o da Joana D’Arc?
E foi por ela que começou o nosso dia em Orleães e tomámos o pequeno-almoço num pequeno bar chamado Today. A verdade é que não estavam muitos negócios abertos porque era fim de semana e o próprio senhor do bar teve que ir comprar os croissants para nos vender a nós, que é um facto curioso já que podia ter dito que não tinha mas preferiu manter o cliente e caminhar até á padaria mais próxima. Excelente atitude! Devíamos ter seguido os seus passos e descubrir a padaria…
Passámos por esta rua numa altura complicada porque estava em obras o que lhe retirava algum encanto e afastava as pessoas também era cedo e estava vazia, por outro lado pode ser visto como um privilégio andar por esta rua sem carros e sem pessoas, tranquilamente a ver as montras das várias lojas que ali estão que vão desde decoração a “chocolateries”, passando por supermercados e comida “fast-food”.
Ao fundo da rua, a Catedral sobresai. É uma imagem fantástica principalmente quando temos o nosso campo de visão bastante limpo.
E outro ponto que chama atenção na rua são as suas coloridas bandeiras, talvez colocadas para as festas a Santa Joana (D’Arc) e que segundo percebemos representam os brasões de nobres que lutaram na guerra contra os ingleses. Uma delas é de Gilles de Rais e uma outra era de Richemont, ambos lutaram lado a lado com Joana D’Arc.
Artigos Relacionados:
![]() |
![]() |
![]() |
Place du Martroi |
Casa de Joan D’Arc |
Catedral Sainte-Croix |