Nice – França

Aterrei em Nice para me encontrar com o marido, vim num voo da Portugália. Desde o avião vemos logo a beleza da costa sul de França, a chamada Côte D’Azur e é logo essa paisagem costeira com belas praias.
Logo no táxi até ao nosso hotel no centro de Nice, percebemos logo porque é um destino de férias de muita gente rica, tem um certo porte, está cuidada apesar do caos provocado pela imensidão de gente que anda pelas suas ruas, a passear ou a trabalhar.

Seguindo uma dica do Tripadvisor, esta foi a nossa escolha de hotel. A verdade é que não somos própriamente os turistas com maior abundância de $$$, relação preço/qualidade para mim estava boa. De facto os quartos parecem de uma boa pensão, mas o hotel em sim é agradável e o atendimento muito bom. Tinha outra grande vantagem, ficava na Rue Masséna uma zona petonal e a poucos minutos a pé da Promenade des Anglais, uma espécie de marginal coladinha ás praias.
Saímos do hotel e entrámos Promenada des Anglais rumo ao Montée du Chateaux. Não estávamos preparados para subir tanto confesso, mas a vista desde o monte onde em tempos estava o Castelo de Nice vale a pena, a vista é fabulosa, fica aqui uma foto para comprovar o que escrevo.
Mas a subida não vale apenas pela vista, o monte tem um parque, ruínas de uma catedral medieval que se acredita ter sido construída no século XI ou XII, uma cascata, escassos vestigios do antigo castelo completamente destruído em 1706, os mosaicos gregos no chão do parque e no outro lado do monte, mais imagens de Nice daquelas dignas de postais, desta vez para o porto da cidade.
Descemos até á Quai des États-Unís, onde continuamos a disfrutar da maravilhosa vista para a praia de Nice.
Não sei qual será a temperatura da água até porque estamos em Março mas que está com uma cor caribenha isso está!
Seguimos a linha do mar pela Quai Rauba Capeu, de onde já começamos a ver os barcos de grande dimensão a entrarem para o porto de Nice. Neste local há uns bancos instalados com uma vista maravilhosa para o mar, ainda aproveitámos para descansar ali um pouco e disfrutar do belo dia que está hoje.
Passamos depois pelo Monument aux Morts, inaugurado em 1928, é uma homenagem aos soldados de Nice que morreram na Primeira Guerra Mundial. Este memorial tem inscrito na sua pedra os cerca de 3600 nomes desses mesmos soldados.
Entramos na Quai de la Douane, onde vemos a Marina de Nice mais de perto e os coloridos edificios que a rodeiam.
Muito perto está a Igreja Notre Dame du Port.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s