Construída uns trinta anos depois da Reconquista, a Catedral de Granada tem umas dimensões impressionantes que vistas desde fora e com a construção á sua volta é difícil de adivinhar. A sua construção chegou até ao século XVIII desde que os Reis Católicos pediram que se colocasse a primeira pedra, a ideia era um edificio de estilo gótico mas hoje entre o seu exterior e interior encontramos também o estilo barroco e do Renascimento.
Built some thirty years after the Reconquest, the Cathedral of Granada has impressive dimensions that from the outside and with the construction around it is difficult to guess. Its construction reached the eighteenth century since the Catholic Kings requested that the first stone be placed, the idea was a Gothic style building but today between its exterior and interior we also find the Baroque and Renaissance style.
Ao entrar o que mais me impressionou foi a sua nave central com trinta pilares brancos de grandes dimensões. Tinha mais luz do que esperava e tornou a visita mais agradável. São várias as capelas na sua lateral mas destaca-se a da Virgem das Angústias ou das Dores, uma figura da Virgem Maria com o filho Jesus Cristo morto nos seus braços, ela é a santa patrona de Granada e durante as suas festas sai em procissão. A capela maior tem uma grande cúpula e vitrais na parte superior que ajudam á entrada de mais luz. Apesar de não ser tão decorada como outras tem elementos interesantes que fazem merecer a visita, a entrada á Catedral inclui o audio guía o que é extremamente útil.
Capela da Virgem das Angústias
Website: http://catedraldegranada.com/
Morada: Calle Gran Vía de Colón, 5
+ Guia de Granada