do: LITTLE ITALY – NOVA IORQUE, EUA

Tínhamos muita curiosidade para conhecer Little Italy esse pedacinho de Itália em Nova Iorque consagrado no filme do Padrinho e em séries como os Sopranos. A sua vizinha Chinatown ganha cada mais terreno e vão reduzido o número de ruas onde podes ver sua a essência, uma das principais é a Mulberry Street mas a Mott e a Elizabeth ainda ajudam a contar um pouco da sua história.

O que mais gostei foram os prédios alguns muito bem conservados e em muitos deles estão restaurantes italianos, alguns dos mais famosos são o Il Cortile, Lombardi’s, Da Nico e o Puglia, um dos mais antigos da cidade. Para provar os cannoli está a La Bella Ferrara Bakery ao fundo da rua Mulberry. As festas de San Gennaro continuam a ser o evento mais animado de Little Italy, dedicado ao Santo de Nápoles a Mulberry Street enche-se de gente que quer ver a procissão e porque o seu nome em inglês fala de “feast” não podia faltar a boa comida italiana.
Chamou-me a atenção os vários murais pintados nas paredes frontais ou laterais de alguns dos edificios que nada têm a ver com a temática italiana mas que são uma demonstração da qualidade dos artistas de rua de Nova Iorque.

 
 
 
 
 
Our guide of:
http://hojeconhecemos.blogspot.com/2001/05/guia-de-nova-iorque.html
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s